domingo, 21 de novembro de 2010

PESSOAS ILUSTRE DE PANELAS

NEWTON THAUMATURGO


Técnico em Assessoria Legislativa Municipal, resido em Caruaru-PE Fui Vereador em Brejo da Madre de Deus-PE;escrevi e fiz publicar os seguintes livros: "Barão de Buíque- também Barão do Poço" (1993); "História do Brejo da Madre de Deus" Volumes I e II; publiquei ainda os livros "Panelas- Terra dos Cabanos" 1ªEdição 1980 e 2ª Edição melhorada em 1998. Sou Sócio Benemérito da União dos Vereadores de Pernambuco e sou "Cidadão Honorário" dos Municípios de Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Agrestina e Panelas; recebi a "Medalha Centenário da Cidade de Gravatá" além de várias outras homenagens públicas.Fui Correspondente dos jornais: Jornal do Commercio do Recife;Diário da Manhã,do Recife; Jornal A Defesa, de Caruaru; Diário do Agreste, de Caruaru, Departamento de Jornalismo da então Rádio Difusora de Caruaru; Matriculado sob o nº 2269 pela Associação de Imprensa de Pernambuco-AIP;Fiz o Curso de Direito Público para Vereadores(ENSUR-SEPLAN-SAREM-IBAM 1985-RJ;Curso de Técnica Legislativa-(IBAM-RJ1988)Curso de Organização dos Serviços de Secretaria_(ENSUR/IBAM 1973; Curso de Administração Orçamentária(FIAM-PE)etc. Fui Secretário em Prefeituras e Câmaras Municipais.

SERGIO MIRANDA


Sérgio Barreto de Miranda -  nasceu em 02 de outubro de 1960 na cidade de Recife -PE, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco – UPE no ano de 1990. Como bom administrador ingressou na Política, e é Prefeito de Panelas pela terceira vez.
Sérgio Miranda cumpriu seu primeiro mandato de 1997 á 2000. Reelegendo-se com mais de 90% dos votos cumpriu o segundo mandato de 2001 á 2004. Em 2008 concorreu as eleições para Prefeito de Panelas e mais uma vez foi eleito, onde cumprirá seu terceiro mandato de 2009 á 2012. A participação de Sérgio Miranda no âmbito Político, o fez concorrer em 2006 a eleição de Deputado Estadual, onde alcançou o lugar de 2º Suplente, sendo chamado para  assumir em 2009, por já exercer o cargo de Prefeito, renunciou ao de Deputado. Ao longo de sua carreira política, foi também por duas vezes Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário